sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ser amigo.

Estava pensado: "Como é fácil fazer amigos!" ... Será?

A definição da palavra amigo é: o que quer bem (s.m.); favorável, partidário, aliado, afeiçoado, que tem amizade (adj.).

Será que todos os nossos amigos querem nosso bem? Será que queremos o bem de todos os que chamamos de amigos? Quantos amigos fazemos através da rede de computadores que na verdade nem conhecemos? Quantos se tornam amigos apenas por uma questão de gentileza?
E quanto aqueles que se afastam de seus amigos por uma questão pontual, por exemplo, deixam claro que agora achou o grupo certo e desprezam aquela amizade antiga. Será que você já fez isso com alguém? Será que já fizeram isso com você?

A verdade é que agimos dessa forma quase que espontâneamente, pois temos a tendência de acreditar no ser-humano. Acreditamos tanto, que nem sequer ponderamos algumas diferenças ou indiferenças. Porém, ao tomarmos uma dose amarga de realidade com uma pitada de vergonha, paramos de acreditar tanto assim.

Pense um pouco! Daqueles amigos do orkut por exemplo, você já tem mais de cem? Que legal, mas não é tão popular ainda. Atingiu os duzentos? Continue assim, esse é o caminho das pedras! Chegou nos trezentos? Que gente fina deve ser, quer ser meu amigo(a)? Ultrapassou os quatrocentos, quinhentos, seiscentos, setecentos, oitocentos...? Você é um artista! Chegou nos Novecentos e noventa e nove e já pensa em habilitar outro pro-file? Você deve ser a pessoa mais feliz! Será?

Será que podemos medir nossa felicidade pela quantidade de amigos a nossa volta?
Ah! Não podemos nos esquecer daqueles que conhecemos no nosso dia-a-dia e até vemos com uma certa frequência, porém, é como se só existisse amizade por meio de fios de computadores. É estranho, mas acontece, e o que devemos fazer para que isso não se alastre como uma peste? Não sei, mas talvez pudéssemos meditar em uma música que fala sobre "SER AMIGO", pense nisso!

"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão." Provérbios 17:17


Ser Amigo - Prisma Brasil.

Emoção, eu sei floresce, nestes corações amigos, tantas situações vividas, tão preciosas nunca mais se esquece. Mas perto estaremos sempre, como que nada hoje aconteceu, pois o amor brotou sincero e vai nos conservar num só.

(coro)
Ser amigos é pra sempre, como eterno é nosso Deus,
Como amigos nós diremos: "Até breve", não adeus.
Eu agora vou partir sob a mão do Pai seguir,
Mas amigos nada vai nos separar.

Com carinho e fé criados pela convivência pura, nos encontraremos sempre, na distância só o amor perdura. Mas perto estaremos sempre, como que nada hoje aconteceu, pois o amor brotou sincero e vai nos conservar num só.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...