segunda-feira, 23 de março de 2009

Uvas boas?

Por esses dias andei pensando sobre a “Canção da Vinha” em Isaías 5:1a7.
Será que estamos prontos, ou melhor, será que estamos em local propício, fértil, e além disso, será que estamos dispostos a deixar Deus lançar no terreno do nosso coração as melhores sementes e assim plantar as melhores videiras? Se nossa resposta for sim, eis que Deus nos conduzirá afim de darmos frutos bons.

Deus não vai lançar as sementes na superfície, Ele vai cavar a terra. Prepare-se, pois Deus vai lançar as sementes bem no fundo do teu coração.

Deus vai retirar as pedras. Ele não vai deixar que suas sementes germinem em um local sujo, cheio de pedras. Seus problemas serão retirados.

Deus agora planta as melhores videiras em seu coração. O que Ele quer com isso? Quer que você dê frutos, mas não somente isso, Ele quer frutos bons.

Deus constrói uma torre de sentinela no meio da vinha para te dar segurança. E observando vai tratando, podando. É isso que Deus faz através do Espírito Santo.

Deus constrói um lagar para depositar os frutos e assim espreme-los afim de extrair o suco, o resultado do Seu cultivo em seu coração.

Porém, se o fruto do seu coração não for bom, prepare-se, pois Ele será justo.

Derrubará a cerca e o muro que protege a vinha e a transformará em pasto, afim de que seja pisoteada. Transformará o terreno do seu coração em baldio. Não podará mais e deixará que espinhos e ervas daninhas cresçam nele. Não deixará que a chuva venha sobre ele.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele corta; e todo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto ainda.” João 15:1

Um comentário:

®enata disse...

Olá Rodrigo! Já faz um tempo que queria vir até aqui visitar seu blog!

Que benção ele é! Textos muito bons e abençoados...Gostei deste post em especial, e sem dúvida nós todos precisamos abrir mais o nosso coração para que Jesus lance mais e mais sementes para que demos bons frutos...
Nós precisamos, quem dirá aqueles que ainda não conhecem a Cristo, né?!

Bom dei uma passadinha, pra te visitar e abençoar este blog em nome de Jesus! Que o Senhor cresça através dele, mais e mais a cada dia.
Sei que as vezes a vida de blogar não é fácil, mas uma coisa eu digo a todos os que optam por falar das coisas do Reino de Deus, é que: Não desista nunca, pois Deus vê o esforço de cada um pra conseguir mais vidas pra Ele.

Siga sempre em frente! Que Deus vai contigo! Grande Abraço!
Se desejar posso colocar seu link no meu espaço de parcerias.
http://minhasparcerias.blosgpot.com

Fique na Paz e Graça do Senhor!
=D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...