sexta-feira, 20 de março de 2009

Você confia em Deus?

Conta-se que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros.

Enquanto subia a noite foi chegando e ele para ganhar tempo decidiu por não acampar, continuou sua escalada. A noite foi ficando densa em um determinado ponto da montanha, não se podia ver nada. Tudo era negro, a lua e as estrelas eram vistas com dificuldade por causa das nuvens que as cobriam.

Porém, nosso amigo alpinista continuou a escalada por um caminho estreito.

Aparentemente a poucos metros do topo escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. Enquanto caia, o alpinista via apenas manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de ser sugado pela gravidade. Durante a queda livre pensou em alguns episódios felizes e tristes de sua vida.

Pensava na proximidade da morte... sem solução. Mas de repente, sentiu um solavanco forte, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.

Após um momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com toda a força que ainda tinha:

  • Meu Deus, me ajuda!

De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:

  • Que queres que eu faça?

  • Salva-me, meu Deus!

  • Realmente crês que eu posso salvá-lo?

  • Com toda certeza, Senhor!

  • Então corta a corda na qual está amarrado.

Houve um momento de silêncio. Então o alpinista agarrou-se ainda mais à corda.

  • Porque duvidas? Não crês que sou Deus e posso salvá-lo?

  • Sim Senhor, mas...

  • Se creres verás a glória de Deus. Corta a corda!

......

A equipe de resgate encontrou o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda, a apenas dois metros do solo.

E você? Cortaria a corda? E nós que estamos tão agarrado às cordas? Será que as cortaríamos?

As vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. Devemos diariamente exercitar nossa confiança em Deus.

Lembre-se: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.” Isaías 41:13

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...