quinta-feira, 16 de abril de 2009

Morrer é lucro?

Em Filipenses 1:21 Paulo escreve: “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Mas quando o morrer se torna lucro em nossas vidas? Basta estar em Cristo? Estando em Cristo qual é a nossa garantia? Não sei!

Contudo, não estou afirmando que estando em Cristo estamos perdidos, mas quero pensar a respeito da questão da validade da morte e se ao final veremos os bons frutos, o lucro.

Abrindo o meu 'livro azul” notei essa mensagem datada de 11/05 de um ano qualquer. Nesse dia escrevi que “as palavras ditas por Paulo tinham poder, significado, sentido e eram vividas por ele”.

Talvez só será válido e lucrativo morrer se você acreditar, se tiver fé o suficiente.

Você acredita que as palavras que saem da sua boca são poderosas a ponto de atingir o coração mais gelado? Suas atitudes trazem significado para os que estão ao seu redor? Aquilo que você fala, as atitudes que tem, são frutos de um sentimento verdadeiro, sincero? Você vive tudo aquilo que fala?

Temos a tendência de falar pelos cotovelos, de fazer coisas sem sentido, muitas vezes sem significado algum, pois não agrega em nada, normalmente usamos o dito popular “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” para passar batido por alguma situação, enfim, somos arrastados para dentro do nosso 'mundinho' e chegamos ao ponto de não viver o que declaramos.

Ah, se pudéssemos perguntar: “Paulo, o que significou para você dizer que viver é Cristo e morrer é lucro?”

Será que algum dia teremos aqui nesse mundo a oportunidade, através de uma experiência marcante com Deus, de falar que o viver é Cristo e o morrer é lucro? Ou será que enquanto na terra estivermos, nossa relação com Deus vai ser tão superficial que o que importa mesmo é viver (no limite, no 'fio da navalha'), porque a morte é a única coisa certa desta vida?

Não sei de muita coisa, talvez nunca conseguirei vislumbrar. Sinto-me com a fé bem menor do que o tal grão de mostarda, mas como Paulo “Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para , de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos” Filipenses 3:10e11.

Posso cantar...

Não quero viver pra mim mesmo, o que tenho, o que sou eu te dou,
o Teu amor tocou o meu coração, quero sempre Te exaltar.
Como eu te amo, amado da minha alma, a minh'alma anseia por mais de Ti.

4 comentários:

®enata disse...

Graça e Paz Rodrigo!

Ah, mas a honra é minha...
Eu também já fui blogueira nova neste mundo...hehe...sei como é...

Mas voce por ser novo, já tem grande discernimento com as coisas do Reino de Deus. O legal de seu blog é o humanismo e eu admiro isso!

Deus abençoe!

Ah, pra pegar o award, na lateral direita, tem algumas gavetinhas, clique onde está escrito, Ganhe um Award.
Em seguida vai em Clique Aqui, vai abrir uma página onde contem o código prontinho.

Qualquer coisa, se nao conseguir, eu explico novamente sem problemas...hehe...

Até logo
Graça e Paz sempre!
Oremos para que Deus continue nos dando orientação e discernimento perante Ele.

Levi Bronzeado disse...

Prezado Rodrigo

Excelente o seu texto.

Coincidentemente, postei há alguns minutos, um ensaio metafórico(O SONHO QUE ABRIU MEUS OLHOS), que fala também de Cristo, nosso amigo e irmão, que está sempre ao nosso lado, em qualquer situação.
Confira.

Saudações fraternais,

Levi B. Santos

João Ferreira disse...

Passei por aqui para agradecê-lo por estar participando do meu blog. Vou dar uma lida no conteúdo do seu, e, depois deixo comentários.

Abraço forte,

João

Rodrigo Melo disse...

RenataObrigado mais uma vez por me incentiva. Quero muito continuar a falar sobre situações do meu dia-a-dia, do meu caminhar (quase que rastejar) com Cristo. Pessoas como você nos trás refrigério.

Levi BronzeadoObrigado pela visita e pelos comentários, só me fazem continuar a escrever o que sinto, expressar os meus pensamentos, sem me afundar na 'mesmice' da blogosfera cristã. Sempre leio seu blog, é um bálsamo suave.

João FerreiraSinta-se a vontade para ler e comentar. Espero que possamos trocar, através dos posts, experiências maravilhosas com Deus.

A PaZ!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...