sexta-feira, 15 de maio de 2009

Descobertas com Lewis.

"Por que teria Deus desembarcado neste mundo ocultando-se sob um disfarce e criando uma espécie de 'sociedade secreta' para minar as forças do demônio? Por que não desembarcou com todos os seus efetivos, conquistando-o de uma tacada só? Será que não é suficientemente forte?

Bem, na verdade os cristãos crêem que Ele desembarcará uma segunda vez com todo o seu poderio; só não sabemos quando. Mas podemos muito bem adivinhar por que está atrasando a sua vinda: é que deseja dar-nos a oportunidade de aderir livremente a Ele. ...

Sim, Deus voltará em triunfo. Só não sei se as pessoas que exigem dEle uma intervenção aberta e direta no nosso mundo realmente compreendem o que isso significará, quando acontecer. Porque, quando acontecer, significará o fim do mundo. No momento em que autor da peça de teatro sobe ao palco, é porque a peça terminou.


Deus voltará, sim; mas de que nos adiantará dizer então que estamos do lado dEle? No momento em que virmos o universo inteiro esfumar-se como um sonho, e avançar com fragor Algo que nunca fomos capazes de imaginar, Algo tão irresistivelmente belo para uns e tão inescapavelmente terrível para outros - que liberdade de escolha nos restará? Porque, dessa vez, será Deus quem chegará sem disfarces; será qualquer coisa de tão esmagador que ou acenderá um amor irresistível em cada uma das criaturas, ou incutirá nelas um irresistível horror. E então será tarde demais para escolhermos de que lado ficar: de nada nos adianta dizer que preferimos sentar-nos quando já não conseguimos ter-nos em pé. Não, esse não será mais o tempo de fazermos as nossas escolhas; será o momento em que descobriremos qual era o lado que realmente tínhamos escolhido, quer nos tivéssemos dado conta disso, quer não.

Hoje, agora, este momento: esta é a hora para escolhermos o lado certo. Deus ainda se mantém oculto justamente para nos dar essa oportunidade. Não o fará para sempre. Devemos aceitá-lo ou rejeitá-lo."


C. S. Lewis - Mero Cristianismo. (Pag. 74 e 75)


Por vezes sinto-me cansado, parece que este mundo nunca vai acabar, não que eu o queira com fervor, mas viver neste mundo nos possibilita o inexplicável, o sofrer.

Não sei quanto a você, mas eu, por inúmeras vezes sofro sem ter um motivo real. Os profissionais podem chamar isso de depressão, desânimo, enfim, podem dar o nome que quiser, porém, eu digo que por mais que tentem explicar nunca chegaram ao íntimo do meu ser.

Me veio um lampejo após a leitura deste trecho do C.S. Lewis. Será que estou realmente preparado para o momento em que o universo esfumar-se a em um sonho? A propósito, não consigo imaginar isso ... o Mundo e seu derradeiro fim ... Por mais que saibamos, por mais que falem, é incrível não termos total compreensão do fim.

Por hora, me resta apenas, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima!

3 comentários:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Lewis é inspirado demais!!

Adorei seu Blog!! Que Deus lhe abençoe cada dia mais e lhe capacite ainda mais para propagar a Sua Palavra!!

Estarei lhe seguindooo...

=D

Rodrigo Melo disse...

Olá T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a! rsrsr

Muito obrigado pela visita!

O objetivo do blog é esse mesmo, reconsiderar o sacrifício na cruz, trazer a tona pensamentos e reflexões, mostrar o ser humano que existe em cada um de nós.

A Paz!

IGREJA BATISTA BERÉIA disse...

Meu irmão tem dois selos para você em meu blog, passa lá.
Pr Silas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...