segunda-feira, 4 de maio de 2009

Diálogo de um só.

Permita-me explicar! Não leve a vida tão a sério, sorria de vez em quando. No final vai ver que tudo que está acontecendo tem um propósito, uma razão de ser.

Não me olhe assim, não tenho a resposta para o dilema que você está passando, nem ao menos saberia dizer qual a porta que te leva ao caminho certo. Nesse momento sinto-me tão frágil quanto você.

Não grite comigo, não resolverá em nada os problemas que já tem.

Também não finja que não estou aqui, posso te ver e sentir suas aflições. Tudo bem não querer compartilhar agora, mas não me trate com desdém.

Pode chorar, não tem ninguém a espreita. Isso, chore mais, derramar algumas lágrimas faz muito bem. Posso enxugá-las se quiser, se achar necessário, mas prefiro que chores mais. Repito, chorar faz muito bem.

Não me culpe, por diversas vezes avisei que não seria fácil, mas sempre foi em vão. Sempre preferiu seguir sua intuição, e isso nada tem a ver com orgulho e sim com escolhas más. Com o tempo verás que as escolhas não serão mais baseadas naquilo que acha ser bom, mas naquilo que exerce o bem , mesmo que no final não reflita o bem em você.

Não confunda o meu silêncio com descaso. No meu silêncio quero fazê-lo refletir em tudo que está acontecendo. Embora eu fique quieto, isso é verdade, lembre-se que todas as vezes te olho nos olhos.

Saiba que quando te olho nos olhos, vejo uma pessoa igual a qualquer outra, que está sujeita a cometer erros e enganos, suspeita quando está em jogo algo que é seu por encanto, perfeita mesmo depois de tantos erros, perversa na hora que mais precisa considerar, ingénua e tonta por acreditar demais, astuta e esperta quando lhe convém, enfim, uma pessoa que age e reage conforme lhe parecer melhor.

Não, não quero que figure uma vida dupla. Quero que continue a ser o mesmo, tirando isso ou aquilo, mas a essência deve ser a mesma.

Obrigado por vir até mim. Quando sair, peço que apague a luz.

...

Amanhã estarei pronto para, novamente, conversar com o espelho.

2 comentários:

Pr. Sérgio disse...

Prezado Rodrigo, graça e paz!
Hoje propositalmente tirei meu tempo para olhar meus recentes seguidores e conhecer seus blogs. Fiquei feliz em encontrar o seu. Suas reflexões e idéias confrontam com a forma atual do cristianismo o que é de suma importância para a presente época. Parabéns! Um forte abraço!
Em tempo: linkarei seu blog no meu.

Pr. Sérgio Pereira
http://prsergiopereira.blogspot.com

Rodrigo Melo disse...

Pr. Sérgio!Obrigado pela visita e por comentar!

Espero continuar na contra-mão do que o atual cristianismo anda fazendo, só assim conseguiremos manter o foco que é Deus!

Vou tirar um tempo para ler com mais calma o seu blog, que por sinal tem muita informação importante...

A Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...