quarta-feira, 24 de junho de 2009

Armadilha para lobos.

"Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte. Meus amados irmãos, não se deixem enganar." Tiago 1:14a16

Você sabe como um esquimó pega um lobo?


Primeiro, ele pega sua faca de pesca e afia a lâmina até ficar bem afiada. Em seguida, ele coloca sangue na lâmina e o deixa congelar na faca. Ele repete o processo várias vezes, camada após camada, até que toda a lâmina esteja coberta de sangue congelado.

Feito isto, ele leva a faca ao local onde avistou uma matilha. Ele coloca a fala no chão de tal maneira que a lâmina aponte para cima. Ele vai embora. E é isso aí.

O lobo cheira o sangue na faca e segue o cheiro com seu faro sensível até chegar na faca. Quando ele encontra a faca, começa a lamber o sangue congelado. O sangue aumenta o apetite do animal, que começa a lamber mais rápido até a lâmina ficar exposta.


Por causa da sua fome, o lobo não percebe que a lâmina está cortando a sua língua e o sangue que ele está lambendo é o seu próprio sangue. Ele continua bebendo o sangue de sua língua até que a falta de sangue o deixe fraco e ele cai na neve para morrer.

Este é o retrato da amardilha da tentação. Como o lobo, achamos que fazer coisas erradas - como mentir, colar, usar drogas ou cigarros - é legal e seguro. Mas sem percebermos, nossos desejos malignos levam a ações malignas, que conduzem ao perigo e até a morte.

Não seja enganado pela tentação. A escolha errada pode ser atraente, até deliciosa, mas ela vai arruinar você no final.

Fonte: Devocional Teen

Um comentário:

Meire disse...

Parece que essa faca está sendo usada em algumas igrejas, cujo os pastores tem sede de dinheiro fácil, e não percebem que estão acabando com a galinha dos ovos de ouro. Um dia o povo acorda e percebe que está sangrando...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...