sexta-feira, 12 de junho de 2009

Harmonia no casamento.

Por Devocional Boa Semente - Via irmaos.com

"O amor é paciente, é benigno… não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal" (1 Coríntios 13:4-5).

Infelizmente, em muitos casamentos não existe a harmonia desejada. Mesmo quando ambos os cônjuges são cristãos, as crises matrimoniais surgem. Olhando superficialmente há vários motivos para isso. Mas quando se buscam as causas mais profundas dos problemas, na maioria dos casos se chega à raiz verdadeira: o eu de cada indivíduo é o maior impedimento para um casamento harmonioso, fundamentado no amor recíproco. Quantas pessoas buscam no casamento a satisfação do seu eu, em lugar de aprender a renunciar a ele com abnegação! Renunciar ao ego não significa perder valor diante dos olhos do cônjuge. Essa renúncia deve conduzir ao desenvolvimento do nós e a uma real harmonia matrimonial.

Alguém colocou a questão da seguinte forma: “Não exija que seu cônjuge seja o primeiro a construir o nós; isso só serviria para elevar o seu eu. Você só encontrará o nós renunciando ao seu eu”. A chave do amor se chama: Para você.

De onde recebemos força para viver tal padrão no casamento? Do Senhor Jesus que nos redimiu. Ele nos mostrou o que é viver colocando os outros em primeiro lugar e deseja ajudar os Seus a fazer o mesmo. Sigamos as pegadas dEle e contemos com a ajuda do Espírito Santo. Dessa maneira a nova vida que recebemos quando nos convertemos ao Senhor Jesus pode se desenvolver. E é o caminho para a felicidade e satisfação que tantos casais almejam.

Dica: Ouça um podcast relacionado em Irmaos.com


Casamento.

Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari, Marcelo Mathias, Naara e Giuliano Barcelos reúnem-se para falar de um tema há tempos prometido: casamento. Agora como o Marcelo está casado e na companhia de sua esposa já podemos falar sobre a bênção que o casamento é para aqueles que temem a Deus. Ouça e se divirta com um dos programas mais malucos (e longos) já gravados por essa galera!

2 comentários:

Valdemir Reis disse...

Olá Rodrigo olha eu aqui visitando, passando para agradecer sua atenção e amizade. Acredito que a verdadeira amizade nunca se desgasta, portanto assim quanto mais se dá mais se tem. Quem segue acompanhado de um amigo vai mais longe, muito além... Parabéns pelo bonito e inteligente blog. Aproveito para compartilhar com você de Esmeralda Ferreira Ribeiro;
“ Força de viver...
Grita ao mundo
a tua alegria,
a tua generosidade,
a tua disponibilidade,
a tua força de amar.
E daí,
a tua confiança,
a tua esperança,
a tua disposição de lutar.

Diz-lhe
que vale a pena viver,
que a grandeza está no ser,
e é preciso acreditar
que a vida é causa maior.
E assim,
o efêmero vai passar,
mas o que fizeres de perene
jamais se pode perder,
é autêntico valor.”

Também de todo coração votos de um excelente e animado fim de semana. Paz, saúde, proteção, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus, um forte e fraterno abraço. Brilhe sempre!!!
Valdemir Reis

Silvio Koerich disse...

Passa no meu blog e vê se gosta

Tô te seguindo

Abraço


Trato de Casamento lá também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...