quinta-feira, 4 de junho de 2009

Minha vida nas telonas!

Eu sempre tive medo de chegar no céu e Deus me colocar sentado a frente de todos, afim de passar um filme, tipo uma retrospectiva, mostrando todos os meus pecados. Mesmo sabendo que Jesus seria meu advogado, me constrangia ao pensar que naquele momento, parentes, amigos e o demais, conheceriam meus segredos mais íntimos.

Na igreja me ensinaram assim. Passei muitos anos da minha vida preocupado com as cenas que seriam usadas para a montagem da minha 'retrospectiva', pensava: "Meus Deus, como serei visto pelos santos depois de assistirem o meu vídeo?", o que me consolava era pensar que iriam assistir outros tantos vídeos e logo o meu seria esquecido.

Imaginava também que a 'retrospectiva' era a forma com que Deus usaria para me punir depois de uma vida tão devassa, tão hipócrita, tão mesquinha. O que me confortava era lembrar do meu advogado que com certeza me defenderia dizendo a Deus: "Eu sou Jesus Cristo, morri na cruz por ele também."

O mais estranho e perturbador é lembrar que por anos vivia assombrado por achar que, no céu, minha vida seria toda exposta. Me preocupava muito mais com a imagem que seria assistida por milhares de seres, agora santos, do que o Senhor Jesus Cristo me perdoar ou não.

Sou um tradicional convicto, mas que precisou descobrir a beleza do pentecostal.

Sou um total reformador de mim mesmo. E nessas mudanças descobri que não sou tão vítima quanto pareço, não sou tão besta quanto me chamam. Sou mais crente do que pensava.

Minha vida é um filme, horas de terror, horas de amor, há momentos de tensão, outros de pura comédia. A vida é assim, escolhemos o rumo dela, porém, se estamos com Cristo nesta vida não devemos temer como ela será vista por Deus, pois Jesus fará um belíssimo trabalho de edição!

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano.Ainda que antes tenhamos considerado Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" 2 Coríntios 5:14a17

Dica: Ouça um podcast relacionado em Irmaos.com

º Pentecostais X Tradicionais

5 comentários:

Meire disse...

Já tive esse medo também Rodrigo, mas fui salva dele, graças ao Bom Deus.
Creio que esse medo é inerente ao ser humano, que tem mania de educar através do medo: Deus castiga, a polícia te pega, a professora deixa de castigo. Isso tudo tem afastado as pessoas de Deus e qualquer autoridade por serem sempre retratadas como malvadas e tiranas.

Aline disse...

Puxa! penso muito sobre isso tenho medo tbm. tenho até medo de Deus não me aceitar no céu por erros que parece ser pequenos mas para Deus é grande isso me preocupa e muito tbm.

Rodrigo Melo disse...

Olá Meire!

A verdade é que esse nosso medo tenta nos dominar e nos fazer refém das circunstâncias, mas graças a Deus que nos livra disso também!

A Paz!

Oi Aline!

O que posso te dizer a respeito do seu medo em relação a sua aceitação por Deus lá na glória?!

Jesus já pagou o preço (na cruz) pelos seus pecados (os que já cometeu, os que comete e os que irá cometer), ele passa uma borracha cada vez que os confessa e nunca os usará como empecilho para receber a salvação.

"Davi cantou ao Senhor este cântico, quando ele o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul, dizendo: "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é a minha rocha, em que me refugio; o meu escudo e o meu poderoso salvador. Ele é a minha torre alta, o meu abrigo seguro. Tu, Senhor, és o meu salvador, e me salvas dos violentos. Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos." 2 Samuel 22:1a4

A Paz!

Virgínia disse...

Olá marido.....
Confesso a vc que este medo eu nunca tive, pois sempre pensei no vídeo dos outros tbém, então pque o meu seria o pior ou o melhor.
Agora pensar em chegar no céu, isso sim me assusta um pouco, será que vou te ver e lembrar que é o meu amor aqui na terra, te ver eu sei que vou, mais não entendo se vão ou não esxistir as lembranças....isto me assusta.

Felipe M.Nascimento disse...

Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção...
((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com
deixe um comentaria blz
até logo valeuuuuu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...