segunda-feira, 15 de junho de 2009

Onde estão os adoradores...

... que o Pai procura?


Nos dias atuais temos experimentado um mover de Deus muito grande nas comunidades no que se refere ao louvor e adoração. Vemos Igrejas que estão recebendo de Deus, uma grande liberdade para se expressarem no louvor congregacional. Reuniões com templos lotados, canções maravilhosas, músicos hábeis, compositores inspirados por Deus, gravações de cd’s, dvd’s, encontros e seminários de adoração, porém a pergunta ainda ressoa através das escrituras dizendo: Onde estão os adoradores que o Pai procura?


"... mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." João 4:23

"Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade." Atos 13:22b

Ao lermos estes textos sabemos que numa visão global do Corpo de Cristo, a adoração não se resume aos momentos ou encontros que temos em nossas comunidades, que com certeza são importantes e essenciais para a vida da Igreja. Porém é impossível não ouvirmos a pergunta: Onde estão os adoradores que o Pai procura?

Onde estão os adoradores que na segunda-feira levantam pela manhã e dirigem-se para o trabalho, outros que acordam para buscar um trabalho por não terem ainda.

Onde estão os adoradores que passam horas nas conduções coletivas, no ônibus, metro, táxi, lotações, outros que enfrentam enormes trânsitos e engarrafamentos.

Onde estão os adoradores que como empregados prestam serviço a empresas e se submetem a serviços forçados, recebendo por isso um salário que não corresponde a mão de obra oferecida, adoradores que suas horas extras ou banco de horas estão estourados, adoradores que enquanto muitos estão dormindo, estão nas fábricas, indústrias, metalúrgicas por terem que trabalhar durante a noite toda.

Onde estão os adoradores que manuseiam recursos financeiros de outros, os adoradores que frequentam as escolas, as universidades, os adoradores que convivem com pessoas que não temem a Deus, os adoradores que diante da aparência do mal fogem, mas que também resistem ao diabo e se voltam à Palavra de Deus encontrando alivio.

Onde estão os adoradores que livres de toda tradição servem a Deus todo o dia, mesmo não podendo muitas vezes estar num templo, cantar algumas canções congregacionais, participarem de um encontro de adoração, ou serem assíduos em um circulo de oração por não terem tempo disponível para isto.

Onde estão os adoradores que os nomes não são mencionados e muito menos conhecidos.

Onde estão os adoradores que adoram a Deus independente das circunstâncias, homens e mulheres comuns que possuem vidas comuns, atividades normais como toda e qualquer pessoa, mas que estão sendo procuradas por Deus para serem seus adoradores.

Onde estão os adoradores que o Pai procura?

Hoje, está muito fácil encontrarmos os adoradores nas Igrejas, pois nossos cultos e encontros nos favorecem para isso, mas Deus esta procurando também em outros lugares esperando encontrar homens e mulheres que já entenderam que não é em Jerusalém ou Samaria que devemos adorar. Não é através de nossas tradições ou conceitos humanos que são tão limitados, mas sim através de uma adoração genuína, um coração plenamente convertido que expresse uma adoração em espírito e em verdade, que ultrapassam nossas tradições, limites e conceitos humanos.

Que sejamos os adoradores que o Pai procura. Que sejamos encontrados por Ele em qualquer momento e em qualquer lugar. Adoradores que vivem através d'Ele, por Ele e para Ele.

Ao extrairmos a pluralidade da pergunta, ela se torna muito direta e especifica...

Onde está o adorador que o Pai procura...?

Você tem a resposta!?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...