sexta-feira, 12 de junho de 2009

Orgulhosos por convicção.

O que temos e somos de fato, nada significa para Deus. Quantas vezes tentamos com palavras reforçar a ideia de que somos bons, de que temos feito algo relevante ao próximo. Queremos dizer ao mundo que, de alguma forma, fazemos a diferença, quer seja em casa, no trabalho ou até mesmo na igreja. Mas a verdade é que muitas vezes queremos pintar essa tela e colocar a venda, pois sempre tem alguém para comprá-la.

O que vejo hoje em dia é a quantidade de pessoas, que por algum motivo inexplicável, busca amigos sem tê-los, busca segredo sem zelo, busca amor sem entrega, busca verdade com mentira.

Essas pessoas, aparentemente, são felizes, têm amigos, tem repertório, lêem bons livros, são dotadas de algum dom especial, criativas e comunicativas conseguem surtir o efeito desejado na vida dos outros, mas o que aprendi com elas é que o dinheiro não traz felicidade, que amigos não devem ser usados, que ser culto não é o mesmo que ser inteligente, que por mais que tenha dons se não tiver amor nada faz sentido, que ser criativo e comunicativo demais leva ao descontrole.

Mas vivemos assim, querendo causar boas impressões, desfilando com as melhores 'grifes', falando de marcas famosas, buscando as melhores poses para a foto (pode ser aquela do orkut, porque não?). Somos exibicionistas por natureza e orgulhosos por convicção.

Deveríamos lembrar que tudo o que temos, somos e fazemos, não são o bastante para expressar o amor a Deus. Pode sim, em algum momento, suprir a ausência de amor, de carinho, da figura paterna. Pode alcançar multidões e enganar multidões. Pode, por objetivo, alcançar e enganar uma dúzia de pessoas, mas a verdade é que tudo não tem o menor sentido para Deus, Ele não depende dessas atitudes para nos abençoar.

Na maioria das vezes somos tão hipócritas!

"... porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia." Mateus 23:27

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...