domingo, 5 de julho de 2009

"Me engana que eu gosto"


A Medíocre Filosofia do "Me Engana que Eu Gosto"
Não. Não sou pessimista. Apenas atento para aquilo que está diante dos meus olhos. Infelizmente, não me agrado com o que vejo. Mas não me agrado não por mero egoísmo ou insatisfação. Perante o que meus olhos testemunham, não me agrado principalmente pelo fato de que (quase) toda mudança ocorrida na humanidade não passa de uma medíocre escolha das pessoas através da constatação de que: "Serei mais aceito desta do que daquela maneira".

Em todo campo do saber humano se nota - A medíocre filosofia do "me engana que eu gosto".

Isso ocorre na educação, na política, na religião, enfim, na totalidade dos saberes e dos comportamentos.

Na educação, de modo geral, o aluno faz de conta que aprende e o professor, para manter o equilíbrio e não se complicar com seu cargo, faz de conta que ensina. Desta maneira, a ignorância dura para sempre!

Na política, fator que move a alienação em todos os demais campos inclusive no citado anteriormente, o deputado se dedica a um discurso de massa; onde o interessante é homenagear e cativar a maioria, já que eleito é aquele que consegue para si o apoio da massa, independente se o meio que se utiliza para isso é a "mentira". Ora, o que é importante a este (o político) que discursa? A realidade nos informa de que não lhe interessa se o que fala é verdade ou se vai cumprir com o que promete, mas apenas o fato de dar, de alguma maneira, esperança a quem já a perdeu a décadas, pois estes o levarão ao êxito mesmo sem merecer.

Por fim, o que dizer da religião? O que se vê e se presencia é meramente o absoluto desinteresse em entender, compreender e, principalmente, explicar o que está acontecendo neste ou naquele momento. Pessoas fazem isso ou aquilo, mudam de opinião, mas nunca perguntaram a si mesmo: Porque estou assim? Porque vivo desta forma? Porque penso ser isso verdade?

É possível notar que pessoas levantam suas mãos dizendo adorar ao divino quando, de fato, estão levantando suas mãos porque outros fazem o mesmo; e os outros também o fazem sem entender o porque, mas fazem porque viram também, anteriormente, alguém fazer o mesmo. Ouvem o que querem e o que querem, geralmente, não é a verdade! Mesmo sabendo que no fundo o que estão ouvindo é mentira, é isso o que querem ouvir, porque a mentira conforta; ela fala daquilo que agrada a qualquer pessoa; a mentira não proporciona mudança, mas sim, a comodidade de imaginar que tudo está bem e que nada precisa ser modificado.

Chamo isso de "Medíocre filosofia do me engana que eu gosto". Medíocre digo eu, pois o sujeito não muda; Medíocre digo eu, pois o sujeito não vê a necessidade de mudança; Medíocre digo eu, pois quem não muda não cresce e quem não cresce não conhece a verdade!!!

2 comentários:

james disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amados em Cristo.


Estamos visitando todos os nossos amados e cordiais parceiros na blogosfera, onde temos a alegria e o privilégio de, com humildade, ter nosso banner em destaque. Deus os abençoe.

Outrossim, nossa visita se prende ao fato de ter ocorrido um problema com nosso banner, e para tanto, refizemos um novo, esperando que os amados irmãos, em vossa rica paciência para conosco, possam providenciar a troca...

Aproveito para desejar-lhes um ótimo domingo na presença gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor


...
..
.

Tamyris Araujo disse...

Olá!
Me manda seu email sim..
conheço o pessoal!
bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...