segunda-feira, 6 de julho de 2009

Milagres e mais milagres.


Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro que eu creio sim em milagres, e sei que o Deus que sirvo é poderoso pra fazer infinitamente mais, além de tudo o que podemos pensar ou imaginar. Eu creio em milagres.

Mas a pergunta que tem me incomodado é: Porque as igrejas de hoje só buscam isso?

Sinais, prodígios e maravilhas estão se tornando o centro das pregações nas grandes igrejas de hoje. Cristo já não é mais o centro, e sim o desejo e a necessidade dos fiéis.

As curas e milagres são os grandes atrativos dos nossos dias. As maiores igrejas evangélicas são as que anunciam grandes milagres. Basta comparar as multidões que se juntam em lugares que prometem milagres com os grupos que se juntam para estudar sobre Jesus.

Os "grandes" pregadores, apóstolos e profetas que estão a solta hoje em dia só pregam prosperidade, curas e milagres.
Ninguém está mais interessado na morte e no sacrifício de Cristo.

A vida espiritual passou a ficar em segundo plano, dando lugar para as necessidades materiais e físicas.

E em meio a isso tudo, eu olho para a vida de João Batista.

João Batista era um anunciador do evangelho. Batizou muitas pessoas, inclusive Jesus Cristo. Ele não se preocupou em construir um big templo e agradar o povo com promessas de milagres. A mensagem dele era simples: "Arrependam-se porque chegou o Reino dos céus!"

João Batista levava uma mensagem dura para o povo, uma mensagem de arrependimento porque ele sabia a real necessidade daquelas pessoas. Aquele povo, antes de uma cura, um milagre físico, eles precisavam de uma transformação, de arrependimento e de salvação.

Não há registro de milagres e curas na história de João Batista, mas mesmo assim Jesus afirma em Mateus 11:11 que "... entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista..."

Qual o segredo de João Batista?

Arrependa-se, busque em primeiro lugar um milagre interior, acerte seu relacionamento com o Pai, e todas as outras coisas serão acrescentadas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...