quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ore pelos que necessitam do amor de Deus‏.

O "Missão Portas Abertas" enviou esse pedido por e-mail; acredito que não só eu, mas milhares de pessoas o recebam; e desde então fiquei pensando muito, principalmente com o texto bíblico que inicia a mensagem:

"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8.38-39

Pensei em quantas vezes já usei desse mesmo texto bíblico para determinar que não serei abalado por nada, porque NADA me separara do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Por um lado isso é uma verdade, mas somos tendenciosos e sempre que estamos em alguma situação de desconforto utilizamos da Palavra de Deus para nos beneficiar.

Pensei em quantas vezes vi pessoas abençoadas pelo Senhor, com familiares por perto, com amigos por perto, tendo ao seu redor tudo o que deseja, esbanjando saúde, enfim, já vi essas mesmas pessoas declarando esse texto com a intenção de intimidar e mostrar a seus inimigos (muitas vezes imaginários) que eles são 'o tal'.

Pensei em como somos hipócritas e mesquinhos, como somos alheios a tudo que acontece ao nosso redor. Quando percebi isso? Foi no momento que continuei a ler o e-mail...

... quando vi a impunidade cercar a morte de cristãos por causa da verdade ...

Na Turquia, os suspeitos pela morte de três cristãos em uma editora em Malatya estão arranjando diversas desculpas para não comparecerem ao tribunal e, por consequência, não serem julgados. Por causa disso, a resolução do caso é sempre adiada. Ore para que o Senhor conduza esses julgamentos com justiça.

... quando vi a angustia dos que perdem seus entes queridos por causa da Verdade ...

Na Coreia do Norte, uma mulher foi executada publicamente por distribuir Bíblias e por ser, supostamente, "espiã para os inimigos do país". Sua família e outras pessoas envolvidas com a cristã foram enviadas para um campo de prisão política. Interceda por eles.

... quando vi a agressão sofrida por causa da Verdade ...

No México, um jovem cristão foi agredido quando estava indo para casa. Quando a mãe de Cristobal Diaz Gomes tentou impedir a violência contra seu filho, também foi agredida. Há rumores de que os cristãos serão expulsos da comunidade.

Mas logo isso passa, cai no esquecimento, vira lembrança, e voltamos a dizer que NADA nos separara do amor de Deus. Isso porque é muito fácil dizer tais palavras sem necessariamente passar pelas situações descritas no próprio texto bíblico ou nos depoimentos do e-mail.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...