sábado, 29 de agosto de 2009

Família X Amigos - Parte 1

Família é um pacote, não tem como fugir dela. Você pode até tentar manter certa distância, mas ainda assim será sua família. Já um amigo podemos escolher e é muito bom poder fazer tal escolha.

Poder compartilhar com um amigo nossas dificuldades, nossas fraquezas, poder desabafar, emocionar-se, tudo isso é bom! E por tudo isso é bom ter amigos.
Conversando com alguns amigos e familiares percebi que todos temos algo em comum. Somos o que somos com nossos familiares, não deixaremos de tê-los, embora a ausência seja um 'muro' quase intransponível. Notei que lutamos constantemente para não cometer com a nossa família o que fizeram conosco, e os sentimentos que antes eram de desprezo, rancor e ódio tornam-se algo parecido com 'pena'.

Que pena não ter compartilhado.
Que pena não ser observado.
Que pena não ser amado.
Que pena e nada mais!

No meu caso, esses sentimentos foram substituídos por um único sentimento de perda incalculável. Para você pode parecer cinismo da minha parte, não quero que entenda o que sinto, mas se assim o quiser é preciso ter um coração.

Muitas vezes buscamos em amigos o que não recebemos dos nossos pais, irmãos e filhos. Isso não é errado, até cometermos o excesso da dependência.

Triste é quando na escolha do amigo priorizamos o factor agregador para tirar vantagens e ter benefícios e nos esquecemos dos sentimentos. Triste também é abrir mão de um amigo, mas faz parte dessa escolha.

Amigos vem e vão, mas família é uma só.

Quero agradecer a Deus por alguns casais de amigos*, vocês são especiais!

* Marcelo e Naara / Paulinho e Adriana / Robson e Patrícia / Leonardo e Rúbia.
______________________________________
Mais amigos inseridos neste post em 04/12/2009. Galera do FAPE (Si e Ton, Jouber e Nick, Neguinha, Tubinha e Andressa, Leandro do Funk e Jú, Leandro Wii e Nathy, Jean e Vanessa, Piu e Sandro, Daniel e Sirlene, Sid, Charlene)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...