segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Oração.

Sempre queremos chegar a Deus de forma grandiosa, honrosa, achamos que de alguma forma nossos gestos de clamor geram em Deus um sentimento de piedade tão grande que quase sempre temos a certeza de que receberemos o perdão mendigado ou a benção imposta.

... E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. ... Mateus 6:5

Eu particularmente não consigo nem sequer um diálogo com Deus, horas porque acho que não sou digno, horas porque sinto-me bem e não preciso de nada, mas quando não há orgulho que resista ou dor que não possa ser curada, encontro o lugar secreto da oração.

... Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. ... Mateus 6:6

Muitas vezes deparo-me em lugares bem estranhos para uma oração digna de Deus. Na maioria destas vezes estou conectado a um podcast ou música. Na época dos estudos lá estava eu orando no ônibus. Vez ou outra no Metrô em meio a empurrões. Atualmente, indo ao trabalho; já orei ao Senhor por diversas vezes; na lotação (quem nunca pediu a Deus que parasse o relógio para não se atrasar? rsrs).
No caminho, no instante em que der na telha, recolho as palavras para dentro do meu coração.

... E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. ... Mateus 6:7 e 8

Senhor, nunca deixe-me esquecer da ORAÇÃO!

"Vocês, orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém." Mateus 6:9 a 13

4 comentários:

Meire disse...

Olá Rodrigo,
ontem o irmão que pregou na igreja onde congrego usou o texto de Mateus 6:1-9. Uma ótima reflexão sobre como devem ser os Filhos de Deus, e entre outras coisas ele falou sobre a oração, e a nossa mania de fazer dela um monólogo.
Gostei da leitura, parabéns!

Heliane disse...

Rodrigo.
Gostei muito do seu texto.
Importa é orar a Deus com fé sem escolher o lugar e a hora.
Gostei do seu blog!!

Rodrigo Melo disse...

Oi Meire!

Que bom vc por aqui, gosto dos seus comentários, é bom trazer a reflexão assuntos como estes e saber que outras pessoas também pensam a respeito deste e outros temas!

Espero revê-la sempre por aqui!

Ah!!! Seu blog é show de bola!

A Paz!

Oi Heliane!

Como chegou até aqui? Sou curioso né? Bom, quem legal que gostou do meu blog, vc em poucas palavras resumiu o meu post :) 'Importa é orar a Deus com fé sem escolher o lugar e a hora.', é isso mesmo!

Já visitei o seu blog e me tonei seu seguidor, que Deus lhe dê as palavras necessárias para falar a quem quer que seja, que o AMOR de Deus inunda seu coração e que esse retorno (?) seja para a honra e glória d'Ele.

A Paz!

Gilson disse...

Exatamente, meu irmão. Seria excelente se o "crente" deixasse a religiosidade pedante e tivesse conhecimento da Palavra. Acontece que temos um problema interno, com respeito a liderança, que investe pesado na ignorancia do povo. São movidos por ganancia, e não por compaixão. Ensinam ritos, formulas e "campanhas" que visam um fim sem importar os meios empregados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...