quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Reconhecer um Chamado...

Nesses últimos dias fiquei abismado com tanta informação gerada pelos blogs que sigo. Após alguns dias de total relaxo (o meu é claro) fiquei realmente sem saber o que fazer, queria comentar em todos, mas não deu.

Mas alguns posts chamaram-me a atenção, como por exemplo a notícia do blog Aprendiz de Teólogo. Tanto o blog como o podcast chegaram ao fim. Li esse post com muito pesar, embora não acompanhasse de perto a trajetória do editor Féll e da galera que fazia o podcast, é muito triste ver algo terminar assim. Fiquei pensando... e algo que ele disse faz sentido... 'Vale prejudicar estudo, ministérios e família pra se ter um bom blog? Minha resposta foi: Não, não vale.'.



Li outro post sobre algo que nunca imaginaria ler. Prestem atenção, 'Um evento de gala ocorreu em Gaza. O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.', retirei esse trecho blog Cristianismo Radical. Não consigo imaginar algo assim (e você?), mas acontece.

Entender por que um blog chega ao fim e o que motiva as pessoas deixarem essas atividades para fazerem algo diferente ou simplesmente começarem a viver melhor é tão difícil quanto imaginar o que leva um homem de 30 anos, casar-se com um menina de 10 anos. Porém para os dois casos e de maneiras bem distintas algo deve acontecer...

Quando vemos pessoas reconhecerem o seu Chamado para missões fica fácil entender essas e tantas outras coisas que acontecem ao nosso redor. Esses tema "O Chamado para Missões" foi abordado pela galera do podcast irmaos.com com a participação de Ariovaldo Ramos e Eduardo Carpenter.

Deus, obrigado por nos fazer entender o porquê de uns receberem o Chamado e deixarem de fazer algo para dedicar-se a Deus, e ver outros que por sua vez são tocados por notícias como a do casamento aí de cima e obedecem o IDE do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...