sábado, 14 de novembro de 2009

Ana e Penina.

Por Simone Claro

I Samuel 1:20 “Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu a luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: Eu o pedi ao Senhor.”

Ana a esposa amada e sem filhos, Penina a mulher que tinha filhos. Qual a diferença entre as duas? Uma depositava sua fé em Deus e a outra em seu útero. Imagino que para Ana era muito difícil, afinal, em sua época não ter filhos era como ser amaldiçoada. Ana ia ano após ano ao templo e ano após ano Penina a aborrecia porque tinha muitos filhos e Ana nenhum.

I Samuel 1:14 “e lhe disse: “Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho”.

Vemos que no momento onde sua alma se encontrava amargurada por falta de filhos, Ana foi tirada como bêbada, porque orava a Deus, pedindo-lhe um filho.

Algumas coisas me chamam a atenção neste texto sobre Ana e Penina, como: Segurança, Honra, Auxilio e Provisão.

Segurança: Penina investia no fator, posso ter filhos, sua segurança era seu útero saudável e humilhava Ana sempre que podia.

Honra: Ana mesmo sendo pisoteada por Penina buscava a Deus ano após ano no templo e o honrava-O sobre todas as coisas. Existem pessoas que querem receber as bênçãos, mas continuam desonrando o nome do Senhor, com seus pecados, atitudes imaturas e falta de fé.

Auxilio e Provisão: Caminham juntos. Deus deu a Ana, Samuel. Você precisa fazer de Deus sua prioridade. Se não depender de Deus vai depender de quem?

I Samuel 1:19 “Na manhã seguinte, eles se levantaram e adoraram ao Senhor...”

Deus honrará aqueles que o honrarem. Busque primeiro o Reino de Deus, que Ele, o próprio Deus, acrescentará todo restante necessário a você.

Não se ache incapaz, porque o mundo diz que seu currículo não é bom o suficiente;

Não se ache incapaz porque esta acima do peso proposto pela moda;

Não se ache incapaz por não falar como gostaria de falar.

I Samuel 2:4...Mas os fracos são revestidos de força...”

Leia I Samuel 2:1-10 “Oração de Ana”

Que você possa esperar o momento certo de Deus em sua vida, e neste tempo de espera honrá-lO, amá-lO, por tudo o que Ele é.

Que seu coração esteja agradecido ao Senhor quando a benção chegar.

Que você possa louvá-lo em todo o tempo, até a Sua volta.

Que segundo o coração do Pai, você seja mais que vencedor(a).

Um comentário:

®enata disse...

Paz do Senhor Jesus seja contigo, Rodrigo!

Fazia certo tempo que não aparecia né?!...Mas aqui estou eu, para visitar, e agradecer pela sua presença me parabenizando! Muito Obrigado!

Como sempre, seu blog com textos realmente edificantes...Ultimamente tenho prezado e apreciado os blogs que levam a Palavra de Deus à aqueles que necessitam ouvir, e que ensinam, de maneira que assim é a vontade de Deus...
"Ide e pregai o evangelho a toda criatura..."

Posso te falar?! Você está no caminho certo! Pode ter certeza!

O que é bacana saber sobre Ana, é que quando achavam que ela estava embriagada, na verdade além de adorar a Deus, há um particular muito especial...Naquele momento ela estava cheia do Espírito Santo...Repleta de verdade!
E isso abriu portas que ela nem imaginava!

Como andar em santidade, e nos caminhos do Senhor nos faz mais que vencedores!!!

Graça e Paz seja contigo e com os seus!

Abraços Fraternos...

Renata
www.scrapsgospel.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...