sábado, 28 de novembro de 2009

Palavras de vida eterna.

Por Ewerton Claro

João 6:68 "Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."

O mundo em que vivemos tem nos dado várias direções, e tem colocado diante de nós uma inversão de valores. O mundo tem dito que o casamento é uma instituição falida, que os nossos adolescentes e jovens têm que se entregar ao sexo ilícito, tem dito que esse negócio de servir a Deus é só para quando ficarmos mais velhos, ou seja, o mundo diz que a Palavra do Senhor está fora de moda e que “um novo conceito” tem surgido.

A bíblia nos orienta a não nos conformarmos com este mundo...

Romanos 12:2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

... devemos ser radicais contra esse tipo de discursso/pensamento, devemos mostrar quem somos em todos os instantes (no trabalho, na faculdade seja onde ou com quem for) o sal e a luz, pois, nada fica do mesmo jeito, quer com o sal quer com a luz. Precisamos nos focar em Jesus, para que o mundo não nos consuma, precisamos ter a Palavra em nosso coração, para que assim não sejamos pegos de surpresa. Quando o mundo nos colocar em xeque e dizer: "O que você vai fazer agora? Vai continuar a servir a Jesus mesmo com esta situação?", neste momento nos lembraremos do Apóstolo Pedro, que mesmo depois de uma palavra dura de Jesus...

João 6:67 "Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?"

... reconheceu a sabedoria do Mestre e imagino que neste momento Pedro tenha olhado bem nos olhos de Jesus e disse: "Senhor, para onde nós vamos?, hoje não queremos outro estilo de vida, não sabemos mais viver sem o Senhor, por que as palavras de vida eterna estão contigo."

Quando o mundo nos apresentar outras opções, devemos lembrar onde estão as PALAVRAS DE VIDA ETERNA.

Somente em Jesus podemos encontrá-las

O amor de Cristo me constrange.

Um comentário:

Eduardo Medeiros disse...

Olá Rodrigo, tudo bem? seja bem vindo à sala do pensamento, sua presença por lá só pode enriquecer as questões que por lá são discutidas.

Não sei se você leu a minha última postagem, se não leu, vai perceber que o dono da sala é meio maluco rssss mas maluco beleza rssss

Meu blog não é devocional assim como o seu; digo isso apenas tendo por base este artigo que estou comentando, depois com o tempo, vou lendo outros.

Lá na Sala eu não escrevo sermões, não dou conselhos espirituais, não faço apologia ao cristianismo. Pelo menos não até agora.

Lá é um lugar para se pensar o cristianismo, a religiosidade; é um lugar para por nossas certezas à prova, é lugar onde o pensamento é livre e nada é censurado; é um lugar não apenas para discutir teologia, mas também para construir teologia; é um lugar onde não tenho por sagrada nenhuma teologia, seja ela conservadora ortodoxa ou liberal.

Gostamos de inferir, de criticar (no bom sentido), de dizer o que para alguns, não devesse ser dito, mas tudo com amor e amizade.

Enfim, um lugar para se trocar ideias e não apenas expor doutrinas fechadas, ainda que os seguidores de doutrinas fechadas sejam também bem vindos.

Até breve e abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...