quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Agir em favor do próximo...

Por Chalene Campos

“A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação.”
Benjamin Disraeli

“Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem iras e sem animosidade” 1 Timóteo 2:8

Conforme uma das Leis de Newton, toda ação gera uma reação. Quando decidimos agir em prol do próximo, em favor de outras pessoas, sem buscar valoração própria, podemos ver o agir de Deus em todas as situações.

Outra verdade que podemos observar na palavra de Deus é que líderes e intercessores necessitam de apoio bem próximo.

Posso usar mais uma vez o exemplo de Moisés, que orava levantando as mãos, mas seus braços cansavam, e quando baixava as mãos, Josué ia perdendo terreno no campo de batalha.

E se estes homens não estivessem ali para ajudá-lo? O que teria acontecido? E percebam, seus nomes, se quer foram citados na Palavra, ou seja, serviram sem a intenção de reconhecimento, e este é um dos verdadeiros sentidos de ser cristão, ajudar, simplesmente por ajudar e amar, simplesmente por amar.

Observem, as vezes o egoísmo pode até tornar-se em ambição:

“A ambição do homem é tão grande que para satisfazer a uma vontade presente, ele não pensa no mal que dentro em breve daí pode resultar.”
Henry Ford

Mas não é isso que o Senhor quer que vivamos hoje, Ele, simplesmente quer que marquemos nossa geração, e que estas marcas sejam tão impactantes como as de Cristo na cruz do calvário.

Ora, não devemos pensar, "Eu tenho mais, eu sou mais! Eu posso mais!", de forma alguma!

Quando Jesus conversa com o Jovem rico, este sai frustrado ao ouvir a verdade:

"Eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos. Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho;honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens."
Mateus 19:16-22

E por mais que façamos muitas coisas, na Igreja, para outras pessoas, ou coisas a fins, devemos antes refletir: "Qual o intuito desta ação? É para massagear meu ego, ou para ajudar meu próximo em amor, para que reconheçam em mim o coração de Cristo?".

Então, por mais que façamos muitas coisas, assim como o Jovem rico, se nosso coração não estiver voltado para a palavra e para o Reino de Deus e seu crescimento, de nada valerá qualquer atitude que venhamos a ter.

Pois em João 10:16, o Senhor nos fala: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor."

Portanto confiemos apenas n'Ele, e as demais coisas Ele fará, pois Ele ainda nos fala em João 14:1-4 "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E para onde eu vou vós conheceis o caminho."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...