quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Bem-aventurado.

Ainda que ao final de mais um ano todos coloquem mensagens de esperança, de alegria, felicitações, desejando um 'Feliz Ano Novo', a verdade é que temos o desejo de replicar os inimigos, aborrecer os desafetos, alegrar-se com os amigos, equilibrar-se na corda bamba da vida e mostrar ao mundo que apesar de tudo estamos fortes.

Queremos deixar a impressão de que tudo terminou bem, ainda que seja verdade, mas preferimos abafar o rastro destruidor que causamos e que também nos derrubou.

Gostamos de dizer que durante o ano fomos iguais ao 'bambu chinês', que em meio ao vento forte e tempestuoso, curvou-se com a força, mas não foi derrubado, pois... "É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.", puro clichê.

Nos últimos dias do ano faço a minha retrospectiva e percebo quantos amigos nos deixaram, e quantos mais eu deixei, em compensação novos surgiram. Lembro-me dos familiares distantes, uns por conta da própria distância, outros por conta da arrogância dos nossos corações. Lembro-me das brigas e quantas poderiam ter sido evitadas, mas algumas, principalmente aquelas com gosto de vitória, fazemos questão de não esquecer.

Para mim, o ano de 2009 começou como outro ano qualquer, cheio de desejos e rancores, cheio de propostas e temores. Começou com a mesma esperança de um Ano Novo e termina com um gosto de que poderia ter vivido melhor durante todos os dias de 2009. Vai-te embora 2009!

Quero encerrar as postagens de 2009 com as 'Bem-aventuranças".

"Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês." Mateus 5:1-11

Um comentário:

Culto Diferente disse...

Olá, vim retribuir a visita.
Adorei o design do seu blog.
Feliz 2010 e Deus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...