quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Não sou apaixonado por Jesus.

Por Rodrigo - Blog do Digão

Lembro-me quando eu era adolescente. Na verdade, era um tempo horrível. Para começar, minha cara parecia um chokito, de tanta espinha. Era daqueles caras do fundão, meio sem popularidade. E, para piorar, me apaixonava muito fácil. Coisa de duas, três vezes por mês. Mas o pior é que sempre levei fora!

Sempre que levava um fora, ficava desiludido, triste pra caramba. Depois, olhava para o meu ex-objeto de amor (platônico, no caso) com outros olhos. Primeiro de raiva, depois de pena, por ter perdido alguém como eu (sério!). De qualquer forma, eram paixões de adolescente, mesmo, nada que durasse. Tanto é que nem me lembro mais das moças.

Paixão é isso mesmo. Característica de um tempo de amadurecimento de nossas vidas. E deve permanecer naquele tempo.

A Bíblia nos estimula a sempre buscarmos o amadurecimento. Quando o Senhor diz Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial (Mt 5.48), a palavra perfeito, no grego, é teleios, que significa completo, integral, amadurecido, maduro. Se a Bíblia nos diz para irmos numa direção, não entendo porque grande parte da igreja evangélica brasileira insiste em ir à direção oposta. É uma paixonite aguda que acomete nosso povo. Todo mundo está apaixonado. Tem aqueles que são adoradores apaixonados, derretidos, adoecidos, amortecidos, babões de amor por Deus. Não é à toa que há pesquisadores que consideram o amor e a loucura parentes próximos.

Sinceramente, acho ridículo homens barbudos gritando fininho e pulando feito alucinados gritando “te amo meu Noivo!”. Parece coisa de Parada Gay, não de igreja cristã. Realmente a Bíblia compara a Igreja com a Noiva. Mas daí querer sair saltitando de véu e grinalda é loucura e bichice demais para minha pobre cabeça!

O que a Bíblia nos diz é que devemos amar a Deus acima de todas as coisas (Mt 22.37). Amor é bem diferente de paixão. Um casamento estabelecido na paixão sexual, por exemplo, dura pouquíssimo tempo, porque só o sexo não segura a barra de um convívio duradouro. Paixão é coisa passageira, de momento. Coisa de criança, de adolescente. Seguimos buscando a estatura do homem feito, adulto (Ef 4.13). Então, vamos deixar de modismos infantis (1Co 13.11) e realmente amar ao Senhor, largando essa nossa capa de frieza e distanciamento dEle. Mesmo porque não adianta e pega muito mal.

Ame ao Senhor. Não seja apenas apaixonado por Ele.

3 comentários:

Eli Barbosa disse...

A paz,
Gostei muito do texto...e mais ainda bem que nunca vi um barbado gritando "te amo meu noivo",pois ia cair no riso.
Paixão é passageira e enganosa.
Que possamos verdadeiramente Amar o nosso Senhor de todo coração.

Vick disse...

Irmão,você que me desculpe e DEUS QUE TE DESCULPE COM SUA INFINITA MISERICÓRDIA...
Eu nunca na minha vida ví alguém tão frio.
1-Qual o problema de gritar pra Jesus que vc o ama se no estádio de futebol vcs homens choram pelo time,ficam lá cantando,beijando a bandeira do time um nojo...vc não entende que tá gritando,chorando,beijando...11 homens comúns???
Eu entendo a sua história,eu tenho 11 anos.Pela minha adolescência nunca fui respeitada,não tinha nenhuma popularidade,não conheço meu pai,minha cara é toda espinhenta,era BEM gordinha,me apaixonava fácil e ficava chorando...Tive que ficar um período sem a minha mãe,vivendo só com a minha irmã.
Mas...quando eu conhecí Jesus entendí o amor que ele tinha por mim.A Palavra diz que temos que amadurecer na mente,mas no coração temos sempre que ser como crianças.Crianças são puras!quando orar,não fique:"Amado Deus,Todo-poderoso,glorificado seja.."Fale como uma criança correndo pro Pai..."Papai,hoje eu fiquei bravo e minha carne gritou mais alto.Briguei com sei lá quem e o ódio arde dentro de mim mesmo."seja HONESTO,oSenhor criou a humanidade pra ter um RELACIONAMENTO com os homens,enviou Jesus porque ELES NOS AMAM.Ontem,meu Pastor muito loko pregou uma coisa mt interessante(só não sabia que eu ía usar tão rápido)
Deus trabalha na contra-mão.
é!!!! confuso? entende:quantas vezes você na igreja,orando lá...e uns cara cai no chão e vc diz:"louco".Agora entenda:Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus,tínhamos a ESSÊNCIA divina,Quando Adão pecou que nos tornamos humanos.(vc sabe q o diabo é enganador)ele disse que o fruto abriria os olhos dos homens,invez disso,os fechou.Eles foram tomados pela ignorância! e sabedoria é o que Deus preza bastante(ignnorância é a CONTRA-MÃO de Deus).então eu digo: o que pra Deus é maravilhoso pra humanidade é loucura porque temos essa herança de ignorância.
Deus trabalha na COTNRA -MÃO da humanidade.Tudo o que vc acha loucura em relação a Deus,é ignorância,vc tá na contra-mão de Deus e quem tá assim nunca prosperará.Parece as vezes que Papai não se importa conosco,mas talvez VC não esteje se importando com ele.Se vc pede errado,n pede,n compreende ,vai a igreja só pra TER,nunca receberá vá com o croação humilde,querendo a DEUS e dando a deus o que é dele(oferta e dízimo)eu n entendia oferta e dízimo,e fui ministrada por Deus:dar o seu ruím,o que a tua carne grita,pra Deus dar o que é dele,o que o teu espírito se acalma.NÃO SOMOS RELIGIÃO!!!!!!! SOMOS UM NOVO ESTILO DE VIDA,FAMILIA!!!!!!!Religião:Trazer Cristo pra suas ideias.(Deus trabalha na contra-mão das ideias humanas
Vou te dar meu testemunho:
com 11 anos eu me imaginava fazendo sexo na minha cama com qualquer homem.(eu tô falando sério)Deus CONVERSA comigo e eu CONVERSO com ele assim como estou conversando com vc,abertamente.Ele me dá abraços e eu posso sentí-lo literalmente,as vezes posso vê-lo e tenho revelações e nunca imaginava porque eu sou jovem e smepre me coloquei abaixo de todos,hoje perdoo facilmente e quero cada vez mais de Cristo mas o que eu mais quero é amá-lo ,obedecê-lo,fazê-lo feliz e estar com ele pra toda a eternidade!Minha pastora tem cabelo curto,chanel e um líder da igreja canta hap de Deus,somos juvenis,somos nós mesmos porque Deus nos ama assim,venha pra essa visão."Portanto,amem o SENHOR,nosso Deus,com todo o coração,com toda a alma e com todas as forças."(Deuteronômio 6.5)
São 10 mandamentos,mas este é citado como o mais importante!!!
eu sigo.Vme seguir amado.

Rodrigo Melo disse...

Olá Vick,

Muito interessante seu comentário, e seu testemunho. Mas farei algumas observações:

1º - O post foi escrito pelo Digão [ http://revdigao.wordpress.com/ ] apenas reproduzi por achar que sua ironia impactaria alguns leitores.

2° - Grifo do texto o seguinte: "Paixão é isso mesmo. Característica de um tempo de amadurecimento de nossas vidas. E deve permanecer naquele tempo.", talvez daqui alguns anos vc tenha outra visão sobre esse mesmo post.

E no mais, gostaria que relesse o post para entender o que realmente o escritor quis dizer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...