quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Qual é a minha vocação?

Paul e Adriana, gostaria de parabenizá-los pelo último podcast sobre Vocação. Tema pertinente à todos, mas principalmente para nossa geração (dos 30 anos).

Um podcast com Ari e Ed só poderia ser espetacular, como o Cassiano mesmo disse: "Ouvimos e começamos a pensar, refletir ...", temos que andar com um caderninho para anotar algumas frases que impactam.

Por exemplo, um dos comentários que me chamou a atenção foi o fato de que talvez não sejamos vocacionados para fazer algo diretamente na igreja. Fiquei pensando sobre isso, vejam só... fui criado em um esquema onde o jovem deveria por obrigação usar seus talentos na/para igreja, então, via-se adolescentes (despreparados) pregando, tocando violão, cantando, organizando cantatas, abrindo reuniões de oração e por aí vai. E por conta disso sempre me senti mal, meio frustrado por não "fazer" nada realmente relevante na/para igreja.

Refletindo melhor, percebo que os meus anseios, aqueles ligados ao ministério de louvor, ministério de comunicação, eram na verdade os desejos e vontades dos outros vividos por mim. Me sentia muito mal por não fazer parte dos integrantes que atuavam na igreja.

Melhor pensar que não tenho vocação para trabalhar na/para igreja? Não sei!

Mas o mais importante é saber que sirvo à Deus mesmo fazendo algo para o homem.

***
Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari e Cassiano recebem Ariovaldo Ramos e Ed René Kivitz para inaugurar 2010 como o ano da vocação em irmaos.com.

Descubra a diferença entre ocupação, trabalho, emprego e carreira, saiba o que os dons espirituais têm a ver com tudo isso e entenda por que tem tanta gente frustrada com a vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...