quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Rios em lugares secos.

Por Everton Vidal - Re-novidade

Os nossos olhos estão viciados, por isso não entendemos a nossa vocação. Nos fechamos em coisas supérfluas e irreais como os números. Pensamos que “igreja” boa é a mais numerosa, a que mais cresce ou a mais lucrativa. Não há nada mais enganoso do que tais estatísticas. Esses dados não passam de fugas ou desculpas para nossa incompetência em completar nossa missão. Mas qual é a nossa missão?

“Alegrem-se o deserto e a terra seca”, profetiza Isaías, e prossegue: “jorrarão águas no deserto e rios na terra seca”. Eis a nossa Missão. Anunciar que um novo mundo é possível e criá-lo, ainda que as aparências digam o contrario, ainda que as circunstâncias não poucas vezes incutam o desespero até nos mais otimistas, o Novo Reino é real e sua vinda é certa, pois nasce e cresce a partir de nós.

Nossa missão é dizer ao mundo que felizes são os pobres de espírito, porque neles o Reino do Amor se materializa, deixa de ser meras e belas palavras para ser atos reais. Felizes os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, alegrem-se os desertos e lugares secos. Que regresse o riso à face dos que perderam entes queridos para a injustiça, que regresse a esperança aos que perderam a liberdade e a dignidade. “A terra seca se mudará em vargens, e o chão seco se encherá de fontes”. A hora vem e já chegou, em que para os que sofrem e choram chegará uma alegria sem fim que colocará a tristeza e o pranto para fugir.

O ministério que recebemos, segundo São Paulo, é o da reconciliação, isto se constitui em ir pelo mundo anunciando que estamos reunidos com Deus por meio do Cristo, e insistir que os homens mudem a direção dos seus caminhos, da morte para a vida. Pois não há mais dívidas para pagar, apenas o amor para viver. Eis a nossa missão, o nosso mistério outrora oculto e agora revelado aos de olhos e corações dispostos. Eis a nossa loucura e o nosso escândalo. Não há morte e cruz a que não se siga a Ressurreição.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...