quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Devemos transpirar Cristo!

Nas últimas ministrações que tivemos, ouvimos muito sobre o que fazer, ou melhor, qual conselho dar ao invejoso. E o mais interessante é que paralelo a essas ministrações estava ouvindo as pregações da IBAB, mais especificamente a série “Seja Alegre”.

É incrível como a Graça de Deus nos cerca e seu amor e misericórdia nos cura de tantas feridas, e ainda nos deixa mais fortes para tantas outras que teremos.

Quantos de nós não estamos chateados ou mal-humorados porque algo está acontecendo e não nos favorece ou alguém insiste em nos perturbar? Quantas são as lutas que devemos passar?, e muitas delas não há como explicar, embora seja contingente, mas mesmo assim não entra na nossa cabeça tais lutas.

Nas ministrações de Fape (grupos pequenos) o que mais me chamou a atenção é o fato de que estamos cercados de situações que podem nos levar a um entendimento maior do que é a Graça de Deus revelada em nós, mas na maioria das vezes nos fechamos em nossos pequenos problemas, em nossas pequenas frustrações e não nos deixamos ser usados e guiados pelo Espírito Santo. Isso acontece quando o nosso alvo não é Cristo.

A verdade é que muita coisa pode acontecer conosco, pessoas podem nos menosprezar e situações desconfortáveis nos esperam no futuro, porém, se o nosso alvo não for Cristo, de nada adianta nossas súplicas, nossos temores. Se Cristo não estiver no centro da nossa vontade nada fará sentido.

Então, o que de fato devemos dizer ao invejoso? Devemos transpirar Cristo! Não é fácil, eu sei, mas devemos praticar o amor que d'Ele brota.

Poderia dizer o que pessoas invejosas fazem, e como suas acções prejudicam os de bem, mas não é o foco e não está em meio coração. O que está em meu coração é dizer que por mais que estejamos feridos, podemos ser fonte de cura para outras pessoas. Assim como ministrado nas pregações da Ibab.

Então, não deixe que algo ou alguém roube a alegria que vem de Deus. Pague mal com bem. Seja feliz, apesar de tudo.

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá.” Filipenses 3:13-15

Um comentário:

Neemias disse...

Olá Rodrigo Melo, percebi que vc aprecia bastante a leitura, então só para te avisar de uma grande promoção que está rolando na web, que é Promoção Blogosfera Apaixonada. Nela, você pode ganhar até R$ 300,00 em vale-compra para aquisição de livros cristãos. além de ocorrerem diversos sorteios. Acessa o site da promoção (www.maiscb.com.br) e faz a tua inscrição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...