quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Deus é Deus.

“Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.” Êxodo 3:14-15

O nome de Deus significa o que realmente Ele é. Deus não depende ou recebe ordens de ninguém. Quando Jesus veio para esta terra, veio com propósito, porque mesmo antes que Abraão ou qualquer outra ser existisse, Deus declara “Eu Sou”, porque “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” João 1:1-3

Deus se revela de muitas maneiras, vejamos algumas delas:

“Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome...” João 6:35 Devemos nos alimentar deste pão, o Pão da Vida.

“Jesus levantou-se e disse em alta voz: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7:37-38 Beba desta água viva, deixe fluir do seu interior rios de água viva.

Só Jesus nos satisfaz totalmente. Somos curados e libertos porque Ele é tudo em nossas vidas.

“Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12 Ele é a Luz do mundo, siga esta Luz e jamais andará em trevas.

“Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.” João 10:9 Ele é a Porta, está preparado para entrar por ela?

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” João 11:25 Ele é a ressurreição e a vida, creia!

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14:6 

Ele é o Caminho em um mundo de desvios, Ele é a Verdade em um mundo de mentiras, Ele é a Vida em um mundo de mortes.

Deus é a solução para nossas vidas. Ele é o Leão da tribo de Judá (Apocalipse 5:5), Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29), Ele é a rosa de Saron e o lírio dos vales (Cantares 2:1).

“Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.” Apocalipse 1:8


"De eternidade a eternidade Tu és Deus." Salmos 90:2b

2 comentários:

Lucas Dantas disse...

Parabéns irmão, seu blog é uma benção, que a cada dia mais o nome do Pai seja glorificado através desse espaço.
Estamos juntos pelo reino, já estou te seguindo.
http://pensecristo.blogspot.com

Dáuvanny disse...

... e é tudo que precisamos saber: Ele É; e sermos gratos por isso. Amplexo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...