terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Deus é Imutável.

“De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos.” Malaquias 3:6

Mudança é algo corriqueiro, estamos sempre passando por elas. Somos influenciados a todo o tempo a mudar... Nós mudamos rapidamente! 

Por ser o nosso Deus essência, somente Ele é imutável, o nosso Deus é Deus. Ele tem princípios e regras, nosso Deus não é um Deus de confusão, Deus é sério naquilo que faz, porém, satanás zomba e ri de todos, e as pessoas possessas estão sujeitas aos mandos e desmandos de satanás.

Deus tem um projeto para nossas vidas, e esse projeto permanece, pois Ele não muda. Nossa fé, nossa maneira de buscar a Deus, nossas atitudes com relação a Deus mudam, mas Ele é imutável. Nosso Deus é o mesmo Deus de Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, Paulo, Pedro e etc.

Deus exigiu obediência ao povo hebreu na época de Moisés, porque este mesmo povo vivia em pecado de adultério, mentiras, roubos e etc., em Deuteronômio 28:1, 11 a 14 diz:

“Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. ... O Senhor lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês. O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado. O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo. Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje lhes dou, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto.”

Mas quando o Senhor diz “Maldito serás” é algo muito forte, e por isso é importante obedecer a Deus.

Salomão e Josafá foram abençoados por Deus, mas no final ‘pisaram na bola’. Tomemos cuidado quando a benção nos alcançar, pois neste momento satanás nos tentará. E mesmo que caiamos em tentação, Deus não muda, e não deixará de ser misericordioso.

Deus é condicional: Se ouvires a minha voz, Se ouvires os meus mandamentos, Se confessarem Jesus Cristo como salvador, Se tiver fé. Então faça sua pergunta ao Senhor e descubra onde Ele poderá te usar.

Deus é constante, Ele não acorda de mau humor, Ele não é bi-polar. “Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem será removida a minha aliança de paz, diz o Senhor, que tem compaixão de você.” Isaías 54:10

Sua palavra é confiável e só se confia em quem é constante. “As obras das suas mãos são fiéis e justas; todos os seus preceitos merecem confiança.” Salmos 111:7

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” Hebreus 13:8

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...