domingo, 2 de janeiro de 2011

Deus é O Grande Eu Sou.

A humanidade se move através das questões que envolvem seu cotidiano, porém, todas estas questões tornam-se vazias quando não temos resposta para uma simples questão: Quem eu sou?

Moisés perguntou: Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: 'Qual é o nome dele?' Que lhes direi?, disse Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”. Êxodo 3:13e14

Moisés pede um nome e Deus diz: “Eu Sou”. E somente que lhe conhece plenamente pode definir quem você é. Se porventura já ouviu de um familiar ou amigo que você não presta, não serve para nada, rejeite essas palavras e não dê ouvidos para quem não te conhece plenamente. Pois Ele te planejou, Ele te formou, somente Ele sabe quem você é.

Conhecer a Deus transcende o âmbito dos nossos desejos, significa obedecê-lo e guardar os seus mandamentos. Desfrutar da obediência de Deus é vê-lo face a face, é andar ao Seu lado.

Moisés entende que Deus é, enquanto que ele existe.

Deus é a própria essência, Ele é atemporal, independente, eterno, imutável, ilimitado. O homem é a existência, pois depende das eras, depende das circunstâncias, é finito, sofre mutações constantes, é limitado.

Deus deve ser adorado pelo que Ele é e não pelo que faz. A Igreja precisa ser marcada e marcante por causa da presença de Deus em nossas vidas.

Não se apegue aquilo que passa para não passar por você aquilo que permanece sem que você o tenha. Escolha ser fiel a Deus.

Talvez, mediante a toda essa questão de que Deus é O Grande Eu Sou, você se pergunte: Do que adianta servir a um Deus como este? Em Êxodo 3:12 diz o seguinte: “... Eu estarei com você...”, é a essência repousando sobre a existência, é Deus fazendo através de nós.


Tentamos compreender a Deus, tentamos entender o agir de Deus em nossas vidas, mas não conseguimos enxergar nada a nossa frente. Temos a solução para nossa família, nosso emprego, nossa saúde, mas não temos tudo revelado em nossas vidas, pois Deus sabe o que faz.

Moisés com aproximadamente 80 anos é escolhido para libertar um povo, mas não entendia. Porém, Deus escolhe quem Ele quer e o capacita, e quando Deus chama Moisés é porque havia chegado a hora, pois desde o ventre de sua mãe, Deus tinha um plano para sua vida.

Deus queria dizer que antes de tudo existir, “Eu Sou”. Moisés podia sentir-se pequeno e indefeso, mas Deus nunca havia o abandonado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...