sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Deus é Todo Poderoso.

Vivemos em uma sociedade onde a competição é notória, todos querem poder e autoridade, basta olhar para os presidentes deste mundo pós-moderno.

Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: Eu sou o Deus Todo Poderoso (EL Shaddai) ande segundo a minha vontade e seja íntegro. Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência.” Gênesis 17:1-2

Mas Abrão passava por um momento difícil, pois tanto ele como Sarai sua esposa, estavam com idade avançada.

Abraão prostrou-se, rosto em terra; riu-se e disse a si mesmo: Poderá um homem de cem anos de idade gerar um filho? Poderá Sara dar à luz aos noventa anos?” Gênesis 17:17

Não imaginavam que poderiam ter um filho, muito menos ser o pai de muitas nações.

De minha parte, esta é a minha aliança com você. Você será o pai de muitas nações.” Gênesis 17:4

Deus apareceu a Abrão como o Todo Poderoso, fez uma promessa, mudou seu nome e o de sua esposa. E porque Ele é EL SHADDAI, a promessa foi cumprida.

Certa ocasião os discípulos ficaram aflitos com uma tempestade, enquanto Jesus dormia.

De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” Mateus 8:24-25

Jesus levantou-se e repreendeu os ventos e o mar. Os homens começaram a questionar: quem era aquele que até os ventos e o mar lhe obedecem?, Ele é o El Shaddai, o Todo Poderoso.

Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Mateus 8:26-27

O Todo Poderoso tem autoridade sobre os demônios. Todos ficaram admirados, e diziam uns aos outros: "Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem!” Lucas 4:36

O Todo Poderoso cura o cego de Jericó. O que você quer que eu lhe faça?, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: Mestre, eu quero ver!. Vá, disse Jesus, a sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho.” Marcos 10:51-52

Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?” Isaías 43:13 
 
Assim com Jó, declare você também essa verdade, porque o Deus que é o Todo Poderoso não será impedido.

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...