sábado, 26 de fevereiro de 2011

Uma nova história Deus tem pra mim...

Testemunho de Flávia - Eu Pensante

... E, com um firme aperto de mãos, o Médico olhou em meus olhos, sorriu e disse: PARABÉNS!

Em Abril de 2009 repentinamente fui acometida de fortes dores abdominais e sintomas nada agradáveis que me levaram à emergência do Hospital, indicando que havia algo de errado com meu fígado.

Após 3 dias de internação, meu quadro clínico piorava, já não comia, não tinha forças e os médicos temiam que perdesse a consciência. Assim, fui encaminhada a UTI com diagnóstico de crise hepática aguda.

Preciso ser sincera: na época, diante de tantos problemas, dúvidas, cansaço, decepções, angústia e das várias adversidades que me sondavam, minhas forças espirituais diminuíam e reagir estava cada vez mais difícil. Ali, naquele leito, reagir não era como prioridade.

Lembro-me que poucos dias antes de ser acometida desta enfermidade, questionei a Deus escrevendo algo parecido com: “Deve haver mais que isso... será?” E naquele leito da UTI nada havia mudado.

Muitos vieram me visitar e traziam palavras de ânimo e força. Mas, para mim aquilo tudo não surtia mais efeito. Naquele momento eram apenas mais palavras!

Parentes, amigos e a Igreja clamavam pela minha cura, mas não queria reagir, não me sentia motivada para isso. Sentia o ar a cada dia diminuindo em meus pulmões, uma sensação horrível, mas me limitava a suportar.

Fui desenganada pelos médicos e para eles não havia muito a ser feito, acionaram a equipe de transplante de fígado para agir a qualquer momento numa última tentativa para salvar minha vida.

Ainda consciente apesar da fraqueza, ouvia apenas os gemidos de pacientes, as vozes dos enfermeiros e os sons dos aparelhos ao redor, mas nada me fazia reagir, sentia por vezes algo querendo tomar meu fôlego de vida que me fazia gelar. Fazia meu corpo tremer... E temer!

Algo ali começou a mudar... 4º dia um cântico brotou firmemente em meus pensamentos tão vagos...

“Há muito mais que isso, Espírito Santo sopra em nós...
Enche-nos outra vez... Enche-nos outra vez...
Fogo de Deus
Acende em nós
Paixão pelo teu Nome...”

Lágrimas escorreram enquanto em pensamentos comecei a lembrar de pessoas das quais precisava liberar perdão, outras que precisavam de mim, coisas a realizar em minha vida espiritual e materialmente. Então, uma resposta como uma voz surgiu: “Sim, Há muito mais que isso!!!”

REAGI! E no 7º dia de UTI saí de lá apelidada de “A Maluquinha da UTI”. Um milagre aos olhos daqueles que haviam me visto a beira da morte!

Na primeira noite já no quarto, não dormi, apenas chorava. Estava cheia de algo que nem mesma eu sabia explicar. Só conseguia chorar em meio à turbilhões de pensamentos que vinham a minha mente para realizar e com o pouco de voz que me restava diante da fraqueza pedi: “Enche-me, Eu quero mais, enche-me!!!”

Após 20 dias saí do hospital com diagnóstico de Hepatite C, do qual nunca ninguém soube explicar como adquiri e como repentinamente fiquei em estado crítico, uma incógnita para os médicos.

De lá pra cá, passou-se 1 ano de tratamento, momentos de dificuldades tanto físicas e emocionais devido à fortes medicamentos, como espirituais, pois o inimigo não desistiu facilmente.

Dos médicos, restaram curiosidades, pois de um caso atípico e crítico do ponto de vista da medicina, o fim mais provável era a morte, aparentemente sem saída, porém, não foi o que aconteceu. Houve vida, Vida que só com a Graça e a Misericórdia de Deus poderia ser doada para alguém não merecedor como eu, mas Ele tem seus propósitos.

Finalmente, um sorriso de satisfação, um aperto de mão e os dizeres: “Parabéns, vocês está curada!”

A um passo da morte e o retorno à vida, uma coisa é certa: A mão de Deus me resgatou e deu-me um novo fôlego de vida.

E hoje... Vitória!

Agradeço o carinho e o amor de minha mãe e a todos os irmãos que intercederam pela minha vida. Não há como retribuir tudo o que fizeram por mim, mas a recompensa é de Deus!

A parte difícil Deus faz, assim como fez na minha vida. Então resta-nos fazer a nossa parte e ter a certeza de que “Há muito mais que isso... Mais do que possamos imaginar”!

Um comentário:

Pr. Matias disse...

muito bom...

vamos trocar banners???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...