sexta-feira, 1 de julho de 2011

Confissões... (5)


O que está acontecendo com os relacionamentos? Onde estão a gentileza e a educação?

Antes de tentar responder queria que você soubesse que tenho passado por dias de cão, e não é pelo fato de algumas coisas não estarem em conformidade com o que preciso para ser/estar feliz, mesmo porque não se pode viver na esperança de que tudo vai bem (ou vai e só eu não sei?), mas os dias a que me refiro são difíceis pelo simples fato de ter que lidar com o ser humano, e isso não é fácil.

Mas, confesso a você que lidar comigo é algo ainda pior, pois sou assim mesmo, temperamental, impulsivo, relaxado, ignorante e tantos outros adjetivos quanto me cabem, e olha que não dá pra contar nos dedos das mãos. E mesmo assim, acredite, eu tenho um coração.

Porém, nesses últimos dias ecoam duas palavras na minha cabeça: Moleque e Antiprofissional, não vou me ater ao fato nem discutir quem está certo ou errado, mas posso afirmar que é por esse motivo que estou cansado de ter que lidar com pessoas mimadas ou sem perspectivas. Mimadas porque nunca de fato sofreram com as necessidades que a vida lhe impôs e sem perspectivas porque o simples fato de achar que tem tudo o que precisava mesmo não tendo nada demonstra a total falta de capacidade para tentar fazer sua própria história.

Enfim, sei que essas situações servem para nosso próprio crescimento, mas estou farto disso, não é justo, não é legal.

Ah, e tem mais, estou cansado dos discursos de que existe algo maior, além do que os olhos podem ver. Os meus olhos não vêem os seus olhos não vêem, não enxergamos nada além do óbvio, nada além, não é possível e não vai rolar. Portanto, parem de me enganar, de se enganarem.

Chega, passo a vez para o outro que tenha mais paciência e menos exigência. Quero continuar vivendo esse/nesse momento blasé.

Esse é o meu modo gentil e educado de dizer que os relacionamentos estão em ruínas.

“Este é o nosso orgulho: A nossa consciência dá testemunho de que nos temos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento com vocês, com santidade e sinceridade provenientes de Deus, não de acordo com a sabedoria do mundo, mas de acordo com a graça de Deus.” 2 Coríntios 1:12

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...