terça-feira, 2 de agosto de 2011

Evangelho segundo "Rodrigo".

Como seria o evangelho segundo ‘Rodrigo’?
Talvez, muitas polêmicas seriam extintas, muitas brigas esquecidas e encontraríamos a paz. Ou não. Talvez o mundo fosse tomado por um ódio nunca antes visto, viveríamos em um mundo de guerras intermináveis, ofensas incontáveis, total falta de perdão.

Imagino eu que não teria a mesma coragem dos apóstolos de levar o evangelho, de pregar o evangelho e viver o evangelho. Sabe o que acho? O ‘meu’ evangelho seria furado, sem alicerce, sem vida. Não conseguiria levar as ‘boas novas da salvação’ como foi feito pelos antigos, por quem realmente privou-se de sua própria vida para viver a vida de/com Cristo.

Um dos motivos que me leva a crer na ineficiência do evangelho segundo ‘Rodrigo’ está em não saber o que é abrir mão das ‘coisas’. Eu não sei o que é deixar nas mãos do Senhor e por mais que eu queira e às vezes tente, não consigo imaginar essa total dependência em Cristo o Senhor. Sei que estamos vivendo dias difíceis, dias em que o mal impera, sei que vivemos rodeados pelas mentiras do inimigo da nossa salvação e que a nossa ideia de incapacidade diante de Deus é obra dele, o pai da mentira.

Ou quem sabe por que o diabo nos quer intimidar pensemos que nossas vidas são vasos vazios do Senhor, mas ao contrário do que prega o mundo, estamos cheios d’Ele porque somos Seus escolhidos. Reflito...

Não quero viver um evangelho segundo eu mesmo, sabe por quê? Porque não estaria debaixo da cobertura do Senhor.

Quero viver uma vida entregue nas mãos d’Ele, ainda que, em meu interior ecoe a voz do devorador de sonhos pedindo para parar, deixar de lado, sucumbir ao pó de onde nunca deveria ter vindo. Quero viver a verdade que liberta no caminho que nos leva a salvação, salgado pelo sal que realmente tempera diante da luz que nos mostra a direção.

O desejo do meu coração é que Deus faça do meu ‘eu’, morada do Espírito Santo.



O vídeo encontrei no Parada Perfética

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...