quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prometeu Conquista.


“Um dos seus próprios profetas chegou a dizer: Cretenses, sempre mentirosos, feras malignas, glutões preguiçosos.” Tito 1:12 

O contexto desta palavra que Paulo escreve à igreja que está em Creta, mencionando Tito como o que está recebendo esta mensagem, nos mostra no verso 12 a situação em que Tito e a cidade se encontram.

“... na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.” Tito 1:2

Mas Paulo escreve a Tito dizendo que a promessa de Deus é firme, porque Deus descansa sobre a Sua própria fidelidade.

O contexto em que vivemos hoje, não é muito diferente dos Cretenses. As pessoas não honram mais suas palavras. Hoje nós precisamos colocar em um contrato, em um documento, precisamos assinar, precisamos de testemunhas, precisamos ir ao cartório registrar aquilo que foi falado, porque se não, a pessoa pode argumentar dizendo: Não foi bem assim que eu falei.

Mas quando olhamos para a Bíblia, não encontramos nenhuma assinatura de Deus, não encontramos nenhuma pessoa assinando junto com Deus, não encontramos nenhum carimbo de cartório, o que vemos é que esta Palavra é viva e eficaz para produzir milagres, porque o Deus que prometeu, este Deus não mente.

Paulo, ao dizer que Deus não mente, usa a palavra grega apseudes, que literalmente significa: livre de falsidade. Com isso entendemos que Deus não só não mente, Deus não é falso, Deus é verdadeiro, Deus é absoluto, Deus é soberano, Deus é único, Deus é o Senhor do céu, Deus é o Senhor da Terra, Deus é o Senhor da igreja, Ele é quem governa, e todas a vezes que nos reunimos é para ouvir Deus falar. E Deus tem falado, e Sua palavra tem se cumprido todos os dias na nossa vida.

Deus não age com politicagem. Quando Deus fala, Ele cumpre. Então, guarde as promessas do Senhor no seu coração e creia que no determinado tempo de Deus, Ele vai cumprir Sua promessa. 

“... é impossível que Deus minta...” Hebreus 6:18 

Deus prometeu conquistas na nossa vida. 

“quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim".” 2 Coríntios1:20 

Deus pegou todas as promessas e estabeleceu Jesus como ‘sim’. Podemos celebrar o ‘sim’ de Deus liberado na nossa vida. 

“Comigo estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras.” Provérbios 8:18 

Você quer conquistar riquezas? Você quer conquistar ouro? Você quer conquistar bens duráveis? Tudo isso está em Jesus. 

“Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.” Colossenses 1:17 

O ‘sim’ de Deus é antes de todas as coisas. Antes de você existir, antes de você ser, Deus já havia liberado o ‘sim’ na sua vida. Nós temos o ‘sim’ de Deus hoje, temos promessas de Deus hoje e vamos conquistar em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...