segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Prometeu Estar Conosco.

Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso". Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco, não nos envies. Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?" O Senhor disse a Moisés: "Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome". Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória". E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". Êxodo 33: 14-19

Moisés ao descer do monte encontra o povo adorando um bezerro de ouro, mas Deus quer mostrar que não há distância entre Ele e Moisés.

Moisés falava com Deus como quem fala ao seu amigo. Moisés declara a Deus “Se não fores conosco, não nos envie.” Que possamos ter sempre a presença de Deus em nossa vida

E quando Deus responde afirmativamente a Moisés, Deus lhe dá 7 promessas:

1 – “Eu irei contigo.”
Só quem sabe a profundidade destas palavras é quem um dia se sentiu distante de Deus, quem um dia imaginou que Deus estava distante dele, quem um dia esteve no deserto na sua vida e pensava que iria sucumbir.

2 – “Eu te darei descanso.”
Deus não está falando apenas do descanso físico, emocional, mas está falando da renovação das forças daquele que n’Ele confia. Deus está falando daqueles que estão em luta, em guerra e estão conscientes de onde estão. A Bíblia diz que estamos em guerra, mas se o Senhor for conosco enfrentaremos toda e qualquer batalha.

3 – “Minha presença irá contigo por causa do meu amor por ti.”
Quantos hoje entraram na igreja sabendo que Deus os ama? Feche os seus olhos. Ele te ama mais do que você possa imaginar. Ele te ama mais do que você possa esperar. Ele te ama mais do que sua mãe, mais do que seu pai, mais do que seu esposo, sua esposa, mais do que seu filho. Ele te ama mais do que toda e qualquer pessoa na face da terra.
Queremos a presença de Deus em nossa vida, porque com a presença de Deus em nossas vidas, o descanso é garantido.
Quem anda com quem não gosta? Mas quando andamos com quem nos ama, a caminhada é tranquila.

4 – “Farei passar toda a minha bondade por diante de ti.”
Quem sobreviveria sem a bondade de Deus? Porque sobrevivemos? Por causa da bondade de Deus. Muitas pessoas podem olhar para você e pensar que você está no pó, no chão. Mas sabe onde você está? Está na metade ou no começo do processo que Deus está fazendo na sua vida, é a bondade de Deus que nos faz prosperar e crescer. Dependemos da bondade de Deus.

5 – “Proclamarei o meu nome.”
Proclame o nome do Senhor diante de ti e quando Deus te abençoa, as pessoas irão dizer: Você é um abençoado de Deus.” É o Senhor que está proclamando o nome d’Ele na sua vida. Tudo que Deus realizar na sua vida, é Deus na sua vida, e as pessoas terão que dizer: “É Deus na vida dele.”

6 – “Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.”
A quem você estender a mão, Deus vai estender a mão por você. A quem você ajudar, Deus vai ajudar por você. Porque Ele vai se compadecer de quem você se compadecer, Ele vai ter misericórdia de quem você tiver misericórdia, porque a presença do Senhor é o nosso maior tesouro.

7 – “Deus prometeu Jesus para nós.”
Você pode declarar que Jesus é o seu maior tesouro, Jesus é a sua maior paixão, Jesus é a sua maior esperança.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...