quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prometeu Provisão.

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês,
de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Filipenses 4:19


Antes de viver a provisão, ou de viver a promessa de Deus, é necessário entender que todas as promessas que Deus têm, ou a grande maioria das promessas de Deus, sempre vem com algo para você fazer. Pois não é fácil viver sobre a graça e a benção de Deus, Ele sempre tem algo para você viver/ fazer. 

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?” Mateus 6:25-31 

Esse texto é literalmente a provisão de Deus para nossas vidas, mas também é um dos textos mais difíceis de viver quando Deus diz: “Não estejais preocupados, ansiosos, quanto ao que haveis de comer, de vestir e onde vão morar, porque estas coisas eu vou colocar nas tuas mãos. 

Não devemos orar pedindo estas coisas, pois oração desse tipo é de gentil. Quem passa o dia inteiro, o tempo todo, a vida toda orando, preocupado: ‘Meu Deus o que eu vou comer? O que eu vou vestir? Como é que eu vou fazer?’, quem anda preocupado com isso, na verdade não tem uma atitude cristã, mas sim uma atitude de gentil.

É normal no meio dos cristãos, na hora do almoço ou jantar, orarmos: ‘Senhor, nunca deixe faltar!’, mas irmão não vai faltar, não precisamos nos preocupar com isso porque não vai faltar. O Senhor Jesus diz: “Não se preocupe, não esteja ansioso, porque o que Eu tenho para você é muito maior do que aquilo que você pode conseguir.” 

O Senhor tem prometido à nós, só que esse mundo tem a condição de nos levar a ser pessoas como um poço de ansiedade, a verdade é que as pessoas hoje andam preocupadas demais com aquilo que vão vestir, estão tão preocupadas com o exterior. Imaginem que vai ter um casamento Sábado, os homens não ligam muito para a roupa, mas normalmente as mulheres dizem não querer ir ao casamento, isso porque não querem repetir a roupa, não é verdade? Mas acredite que Deus proverá, pois isso é muito pequeno em relação aquilo que Deus tem para sua vida. É muito belo isso na mulher, essa preocupação, esse cuidado de se vestir bem, mas não estejais ansiosas por nada.

Será que o Senhor não se preocupa com você? O Senhor Jesus tem tudo do bom e do melhor para colocar na sua mesa, no seu guarda-roupa e na sua casa, não faça mais oração de gentil: “Senhor, tem misericórdia Pai, estou comendo aqui, mas e amanhã?”, não se preocupe, porque se você se preocupar é bem provável que falte. Essa palavra é para os que confiam n’Ele.

No antigo testamento, Deus fez uma promessa ao povo dizendo que livraria do Egito, então muitos anos se passarão, mas as situações aconteciam ao contrário, ao invés do povo ser liberto, o povo estava cada vez mais escravizado. Mas chegou a hora da provisão de Deus na vida do povo hebreu, o próprio Deus libertou o povo hebreu e em seguida endureceu o coração de faraó. Normalmente dizemos que tudo é o diabo, mas nessa situação foi Deus.

O crente sempre diz: ‘Foi o diabo. Eu estou na prova, o diabo acabou comigo.’, mas normalmente o diabo não tem nada para fazer na sua vida, porque ele não tem poder na sua vida. Jesus tem poder na sua vida, e às vezes nós entramos na prova porque nós criamos uma prova. Alguém já viu Deus assinar cheque, ou Jesus passar cartão de crédito? Ninguém vê, portanto, na maioria das vezes os nossos grandes problemas somos nós que criamos.

O povo estava no Egito e faraó não deixava o povo sair, até que Deus chegou ao ponto de levar o próprio filho de faraó, e quando Deus leva o filho de faraó ele libera o povo, e o povo sai em direção ao mar. E quando estavam próximos do mar e olharam para trás havia centenas e milhares de soldados para matá-los. Na frente o mar e atrás os soldados, quem mandou os soldados? Foi o diabo? Foi Deus que endureceu o coração de faraó.

Quantos problemas você tem? E tudo é o diabo? Será que Deus só provê quando você ora muito, ou quando você está na igreja? Quer dizer que, quem não pode vir à igreja todos os dias então Deus não proverá? Quando tudo dá errado, será que é o diabo? Será que Deus sempre abre as portas para o diabo entrar na sua vida? - (porque parece que é assim algumas vezes).

Muitas vezes Deus é quem endurece o coração do seu chefe para mostrar a você que Ele é Deus, que Ele é o Senhor na sua vida. Porque a grande vitória que você tem para viver não depende da economia do Brasil, nem do seu chefe, nem da empresa que você trabalha, provisão vem do céu, o céu sobre sua vida.

Deus falou para Moisés continuar, porque quando Deus promete alguma coisa, Ele não volta atrás. O Senhor não muda, não falha, permanece sempre o mesmo e não pode mentir. E quando Moisés se aproximou do mar, tocou no mar e o mar se abriu, provisão de Deus, na hora impossível Deus abriu o mar para Moisés e o povo passar. 

Tudo está nas mãos do Senhor Jesus. Apenas descanse o coração, porque o Senhor Jesus tem o melhor, Ele tem o máximo para sua vida. Só é preciso confiar que a provisão vem do Senhor Jesus.

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando compartilhamos.
Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. Antonio Batalha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...