terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Prometeu Vida Eterna.

“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.”
A vida eterna só se obtém através da pessoa de Jesus Cristo. Porque Ele mesmo disse: Eu sou o caminho, Eu sou a verdade, Eu sou a vida, e ninguém vai ao Pai se não for por mim.

Gostaria de destacar dois princípios para poder alcançar a Vida Eterna.

1º Princípio – As nossa escolhas.

Tudo que fazemos em nossa vida requer escolhas. Escolhemos com quem queremos andar. Escolhermos quem serão os nossos amigos. Quando solteiro, escolhemos com quem casaremos, enfim, nossa vida é feita de escolhas, boas ou ruins.

Um exemplo de boa escolha foi Abraão. Ele deixou a casa de seu pai, deixou tudo que tinha para trás, e foi para o lugar onde Deus haveria de lhe mostrar, pois Deus não havia dito ainda o local para onde iria e para onde Deus o iria levar. Mesmo assim Abraão escolheu ir com Deus, poderia ter dito não, mas saiu e obedeceu a voz de Deus.

Quem hoje está andando com Deus? Nós quem escolhemos como queremos gastar o nosso tempo e como iremos viver o nosso tempo. Nós escolhemos ao que vamos dar prioridade.

Escolhas bem feitas trazem resultados para sua vida, trazem bênçãos.

Não podemos desperdiçar o nosso tempo com qualquer coisa, porque o nosso tempo é precioso.

Josué escolheu servir a Deus em todo o tempo, a ponto de chamar toda a congregação de Israel e pedir para o povo que fizessem uma escolha, porque ele já tinha feito a dele: “Eu e a minha família serviremos ao Senhor.” Josué 24:15

Precisamos aprender a fazer as escolhas certas.

2º Princípio – Perseverança.

Quantas pessoas têm desistido? Quantas pessoas têm voltado atrás em seus projetos? Quantos sonhos são deixados de lado? Quantos ideais são esquecidos?

No antigo testamento, os homens que perseveraram até o final alcançaram a vida eterna. E para nós adquirirmos a vida eterna, existe um preço a ser pago. Devemos deixar de lado nossas vontades, nossos desejos, para que possamos adquirir a vida eterna. Precisamos ser perseverantes!

Neemias, copeiro do Rei, tomou conhecimento que os muros de Jerusalém estavam destruídos, as portas estavam queimadas. Então começou a orar a Deus. Buscou ao Senhor em oração pedindo que intercedesse por ele em favor daquela causa.

Deus começa a trabalhar... Neemias se apresenta diante do Rei e o mesmo vê em seu semblante tristeza, mas Deus havia preparado toda aquela situação para que Neemias pudesse ir até Jerusalém e fazer aquilo que estava em seu coração: Reconstruir os muros de Jerusalém! Pois a cidade estava sendo roubada e ele não estava feliz com aquela situação.

Neemias ao chegar a Jerusalém convoca o povo para edificar os muros, porém, quando seus adversários tomam conhecimento de que Neemias iria levantar os muros, começaram a zombar dele, tentando assim impedir e desanimar Neemias que estava à frente de um grande projeto.

Neemias combateu toda essa zombaria com oração e trabalho. Ao mesmo tempo em que orava, trabalhava. Não dava atenção para os seus inimigos.

Neemias estava perseverando. Perseverando com oração e trabalho.

O inimigo virá contra você, para te tirar da presença d’Ele, para que você fique desanimado e volte atrás em seus projetos e sonhos, mas ministramos uma palavra em sua vida: Seja perseverante!

Tome essas ferramentas em suas mãos: Oração e Trabalho. Quando o inimigo se levantar contra você, entre em oração e não pare de trabalhar.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...